Your address will show here +12 34 56 78
QUEM SOMOS

Prosper Objetivo Botucatu

A Prosper Objetivo Botucatu localiza-se a poucos minutos do centro da cidade. Com um projeto atual e voltado ao bem-estar dos alunos, a unidade conta com estrutura completa, biblioteca, laboratório de informática e espaço de convivência.​


Nosso objetivo é preparar os alunos a terem conhecimentos e habilidades para viverem nos dias de hoje e amanhã. Mais do que transmitir conhecimento, queremos auxiliar na construção do saber, pois sabemos, que essa é a melhor maneira de formar futuros cidadãos.  


Gerar a curiosidade nos alunos de analisarem criticamente a sociedade de que fazem parte, preparando-os para nela intervir e participar de forma mais democrática, responsável e solidária.

Valorizamos o aluno

Reconhecido<br>nacionalmente

Completa<br>infraestrutura

Um pouco da história do Objetivo

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.
O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.
O desafio da renovação e a solidez da tradição
O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.
As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento.
Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural.
A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.
Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional*.